Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Reflita...

 
 
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós... e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. 1 CORÍNTIOS 6.19-20

No mundo de hoje, o estresse faz parte da vida diária. Deus o criou para suportar níveis normais de pressão e tensão, e, se você se mantiver nos limites razoáveis, não haverá problema. Mas seu problema começará se não o fizer. Muitas situações de tensão são inevitáveis, mas freqüentemente você causa estresse extra a si mesmo por trabalhar demais, não se alimentar ou não dormir adequadamente, envolvendo-se em muitas atividades, até mesmo nas boas obras, o que faz com que você exceda limites sábios. Se você continuar a adicionar mais estresse mental e emocional à sua vida, terá problemas. Se você está vivendo além dos limites razoáveis, é tempo de lembrar-se do Espírito Santo que vive em você.

Você pertence a Ele e deve deixar que Ele o ajude a reconhecer e permanecer nos seus limites.
Não se permita sair de cena por esgotamento, mas permaneça ativo!
 

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Eu te criei, Sei exatamente do que você precisa!





 
“Preciso de óleo”, disse um monge certo dia. Então plantou uma muda de oliveira. “Senhor”, pediu ele: ela precisa de chuva para que suas raízes possam beber e propiciar o seu crescimento. “Mande chuva brandas”. E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas.
No entanto, ao acordar no dia seguinte encontrou a plantinha morta.
 “Eu também plantei uma oliveira”, disse o outro (monge) “e veja como está viçosa”. “Eu confiei a minha planta a Deus que a criou”. “Ele que a criou sabe do que ela precisa, melhor que monges como eu, por isso não estabeleci condições, meios ou maneiras...
Apenas orei: “Senhor manda o que ela precisa: chuva, sol, vento, neve... O Senhor a fez... O Senhor sabe”.
 
Percebendo tantas preocupações de seus discípulos, certa ocasião Jesus disse: "Por que vocês se preocupam com roupas?
Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? (Mateus 6:28-30).
 
Em outras palavras, Jesus esta dizendo: EU TE CRIEI, SEI EXATAMENTE DO QUE VOCÊ PRECISA!
Ei querida, a Palavra do Senhor diz que não sabemos orar como convém (Romanos 8:26), contudo Deus nos ama tanto que enviou o nosso amigo Espírito Santo que intercede por nós! Talvez neste momento você possa estar passando por conflitos, crises, enfim, ansioso e preocupado com tantas coisas…
 Quero te convidar a simplesmente orar: Senhor, muitas tem sido as minhas aflições, muitos tem sido os gigantes, contudo eu coloco a minha força em ti. Sei que sou fraco e tenho pouca força, mas Tu me criastes e sabes o que é melhor pra mim. Por isto eu coloco o meu coração em tuas mãos, se possível afaste de mim este cálice, contudo seja feita a SUA VONTADE! Em nome de Jesus, amém!
 
Fonte: Bruno - JESUS MY BEST FRIEND