Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Adolescentes evangélicos seguem modinhas?

Modinha entre adolescentes evangélicos. Será que tem ?? Faça esse teste Os que fazem uso de "Modinhas", são pessoas que sempre seguem ou se adaptam a qualquer coisa inútil nova que aparece. Em geral, são seres irritantes. Veja, abaixo, as características deles. E o pior é que isso está até entre jovens e adolescentes evangélicos. Que dirá o cabelinho, copiado e assumido por muitos jovens, do Justin Bieber, ou, como já está amplamente conhecido no Brasil, "Justin Biba". Quais desses subpontos abaixo se qualificam a você? ◙ Gosta ouvir Restart, Cine, Hori. ◙ Assiste Malhação. ◙ EexXxcklevY aAaSsýin. ◙ Ouve Lady Gaga. ◙ É fã de Justin Bieber. ◙ Ama Fiuk, Robert Pattinson, Taylor Lautner e Kristen Stewart. ◙ Não entende, mas ouve músicas internacionais. ◙ Usa o termo team fulano pra dizer que o prefere a sicrano. ◙ Foi pra estreia de Eclipse. ◙ Chorou por não ter ido à estreia de Eclipse. ◙ Participa de várias comunidades Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. ◙ Usa Ray Ban Wayfarer não por um motivo racional, mas porque os coloridos usam. ◙ Só assiste MTV. ◙ É fã de Rebelde/RBD, Quase Anjos, Isa TKM e afins. ◙ Usa óculos sem lente, só com armação. ◙ Trocou All Star por Nike. ◙ Tem caderno da Capricho. ◙ Virou fã de Michael Jackson no dia em que ele morreu. ◙ Passa o dia online no Orkut, MSN, Twitter, Facebook, Formspring… ◙ Acha Chico Buarque, Milton Nascimento, Elis Regina, Nelson Rodrigues, Gal Costa, Luiz Gonzaga, Peninha (enfim, cultura) bregas. ◙ Não faz idéia de quem sejam! ◙ Usa termos bem in. ◙ Tem franja, cabelo liso, roupa justíssima e (se for do sexo masculino) é confundido com menina. ◙ Acha que rock é Nx Zero e Fresno. ◙ Ouve a Jovem Pan. ◙ Fora a MTV, a única coisa que assiste é Pânico na TV. ◙ Seus perfis online são copiados de algum lugar. ◙ Não sabe quem é, nunca leu nenhum livro, mas usa frases de Clarice Lispector. ◙ É fã de Robert Pattinson mas o único personagem que conhece dele é o de Edward Cullen. ◙ É fã de Kristen Stewart mas o único personagem que conhece dela é o de Bella Swan. ◙ É fã de Stephenie Meyer, mas só leu a Saga Crepúsculo. ◙ Torce pra o time que tá ganhando. ◙ Lê a Capricho. ◙ Possui um celular com 5372 funções. ◙ Usa correntes e boné de aba reta. ◙ Posta vídeos “agressivos” no YouTube. ◙ Faz academia. ◙ Acha que Photoshop, PhotoFiltre e PhotoScape só serve pra tirar espinhas. ◙ Coloca fotos no Orkut com as mesmas poses (fazendo paz e amor, biquinho, de óculos escuros dentro de casa/com flash, hang loose, olhando para o nada, tentando aumentar os músculos/os seios, sem camisa, no espelho, fingindo espontaneidade, mostrando a roupa de marca, deitado no chão, fazendo olhar sexy, etc.) ◙ Fica na colheita feliz o dia inteiro colhendo e roubando. ◙ vai na escolinha dominical só quando ta afim de alguém. Se você se incluem em mais de 12 itens dessa lista, já sabe precisa se converter de verdade. *** Fonte: www.spacaberto.blogspot.com Via UMAP Vitoria da Conquista/BA

Gibi da Tina com primeiro personagem gay

Quando li essa matéria no blog da Bibi quis compartilhar com vcs, ela diz que ficou frustrada... E eu também! A revista Tina, da editora Panini, surpreendeu quando sua 6ª edição trouxe, na história de capa, o primeiro personagem aparentemente gay das histórias de Mauricio de Sousa, criador da fantástica Turma da Mônica. O melhor amigo de Tina, chamado Caio, confirma ter um “compromisso” com outro rapaz. Para defender o amigo, Tina discursa contra preconceito em geral. De acordo com a assessoria de Maurício de Sousa, é a primeira vez que o assunto é abordado abertamente nas histórias. Na Turma da Mônica Jovem, no entanto, a personagem Denise utiliza várias gírias utilizadas – também – pelos gays. O próprio Maurício afirmou que Denise poderia ter um amigo gay e assimilado o vocabulário dele. Tina é uma personagem que foi criada nos anos de 1960, inicialmente com um visual hippie, e agora é estudante de jornalismo e suas histórias são voltadas para um público mais adolescente. (BLOG DA BIBI)

Mousse de Uva

Mousse de Uva Meninas, mais uma receitinha simples de fazer e que faz aqueeele sucesso, rs! Aqui em casa não durou 2 tempos, hehe! A dica da vez foi do blog Santa Menina que é o máximo, que por sua vez aprendeu com amigas. meninas! Vamos lá: Você vai precisar de: • 1 lata de leite condensado • 1 lata e creme de leite sem soro • 1 copinho de iogurte natural • 1 pacotinho de suco de uva Tang (é importante que seja dessa marca) Faz assim: bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme homogênio. Despeje numa travessa (ou copinho, você que sabe) e gele por umas duas horas e tá pronto!

Fiz e Aprovei

PAVE DE MARACUJÁ

Torta de Limão



MARAVILHOSO!!!
EXPERIMENTE FAZER!!!

SALPICÃO DE FRANGO



MARAVILHOSO!!!
EXPERIMENTE FAZER!!!

Escondidinho de mandioca com carne seca



MARAVILHOSO!!!
EXPERIMENTE FAZER!!!

Carteira da Mardinéia | Sabor de vida 31.05.2011

Kit Chaveirinhos | Artesanato Sabor de vida



AMO ESSAS FOFURICES...
COM CERTEZA IREI FAZER, EXPERIMENTE FAZER TAMBÉM!!!

TV Casa - casa.com.br

TV Casa - casa.com.br

Faça cúpulas de papel vegetal e crie um clima romântico

25 Ways to Wear a Scarf in 4.5 Minutes!

Quando a Primavera Vem!

Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi.
Aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves. (Ct 2:11-12)

A palavra de Deus diz que o inverno passa, a chuva cessa, e o tempo de cantar chega.

Todos os anos, o nosso Criador, traz, através da primavera, uma mensagem de esperança e de renovação. No momento que se observa, nas árvores e nos jardins, surgirem as flores, nas suas mais variadas cores e formas, a certeza que se tem, é que um novo tempo chegou. Uma nova chance é oferecida, por Deus, para começar de novo.

A palavra divina afirma que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5). Esta verdade divina foi realidade na vida de Maria Madalena, que passou, quase toda a sua vida, num grande sofrimento, comparado a um inverno rigoroso, que não passava nunca, deixando marcas profundas de dor e desolação.

O seu passado manchado pelo pecado, e dominado por demônios (Mc 16:9), foi completamente transformado pelo poder maravilhoso de Jesus Cristo. Maria Madalena, então, numa clara demonstração de amor, devoção, adoração, obediência e temor, dedicou-se, com inteireza de coração, ao Cristo amado. Tornou-se uma seguidora fiel de Jesus, juntamente com outras mulheres (Mt 27:55). A sua fidelidade chegou a ponto de acompanhá-lo na hora de sua morte de cruz (Mt 27:55-56), e não teve dúvidas, em querer cuidar dele, mesmo depois de morto (Lc 23:56). No entanto, toda esta devoção não ficou sem recompensa. A ela foi dado o privilégio de ser a primeira pessoa a ver o Senhor ressuscitado (Jo 20:15-16), e de anunciar aos discípulos que ele estava vivo (Jo 20:18).

Ela, transformada em UMA NOVA MULHER, foi a portadora da notícia que anunciava um novo tempo para toda a humanidade.

A primavera, num sentido figurado, chegou para Maria Madalena. A sua vida ganhou cores, e a maravilhosa música de louvor e ações de graças, diante da presença do Senhor ressurreto, inundou a sua alma, e podia ser ouvida por todos os que a conheciam.

Nós, mulheres deste tempo, também dependemos da graça maravilhosa de Cristo que pode nos libertar de todos os males que estragam o prazer de viver. Sentimentos terríveis como mágoas, tristezas, remorsos, ódio, orgulho, depressão, baixa estima, angústia e tantos outros, podem ser diluídos na graça maravilhosa do amor divino. Para tanto, basta uma entrega verdadeira da nossa vida ao senhorio de Jesus Cristo, demonstrada na obediência aos ensinos da sua Palavra, e o resultado será a transformação em uma nova mulher, pronta para seguir e servir a este Senhor, conforme o exemplo de Maria Madalena e de outras mulheres que o serviram, com alegria, até o fim de suas vidas.

O tempo de se alegrar e de cantar sempre chega na vida das servas de Deus, porque aquelas que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão (Is 40:31).

Como vencer as tentações!!!

1. Encare a realidade da situação. Diga a Deus exatamente como se sente (Fp 4.6; Hb 4.16, 7.25). Ele não ficará espantado e até respeitará sua sinceridade. Foi ele quem nos criou com anseios emocionais profundos e intensos desejos físicos. Ele conhece a nossa estrutura.
2. Reconheça que a tentação é temporária. Mesmo que ela seja muito forte e sedutora, não durará para sempre, ainda que possa repetir-se.
3. Veja o que as Escrituras ensinam. A Palavra de Deus é nossa melhor defesa contra Satanás e suas artimanhas, uma das quais é encher-nos de dúvidas quanto às boas intenções de Deus para nós e fazer-nos pensar que somos exceções à sua lei. Nosso conhecimento da Palavra de Deus bem como a fé que depositamos nela nos protegem da derrota e destruição. O próprio Jesus respondeu às tentações de Satanás com a Palavra escrita. (Para saber mais sobre o plano de Deus, leia 1 Coríntios 6, 7.24, 2 Coríntios 7.1, e 1 Tessalonicenses 4.3.)
4. Resolva obedecer a Deus. Não importa a intensidade de seu desejo, nem o quanto terá que sofrer para fazer essa autonegação, mas viva de acordo com os padrões propostos por Deus. Se obedecer, o Senhor o fortalecerá, restaurará e recompensará.
5. Não de “lugar à carne”. Não se coloque voluntariamente numa situação em que terá plenas condições de liberdade e privacidade para ceder à tentação.
6. Saiba com certeza que você pode vencer as tentações. Não importa a intensidade dela, não temos que ceder. Juntamente com cada tentação, Deus nos dá um “livramento” (1 Co 10.13). Creio que esse “livramento” é o poder do Espírito Santo – o Espírito de Cristo que habita em nós. “O Cristo que conheceis não é um ser fraco, indiferente ao que se passa dentro de vós, mas é uma força que dentro de vós vem a agir formidavelmente.” (2 Co 13.3) A satisfação sexual, ao contrário do que propaga o mundo, não é inevitável, nem essencial a um bom relacionamento amoroso.
7. Agradeça a Deus porque ele compreende as dificuldades por que você está passando. Ele partilha de nossa “natureza física comum”, e “por virtude do Seu próprio sofrimento, sob a tentação, pode socorrer os que estão expostos à tentação”. (Hb 2.14 e 18) Até mesmo o apóstolo Paulo teve que renegar a si próprio para aprender a confiar em Deus, e não em si mesmo. (2 Co 1.9.)
8. Permita que Deus restaure o seu espírito abatido. Depois da tentação de Jesus, vieram os anjos e o serviram. O mesmo aconteceu a Elias, depois de haver fugido desalentado. 0 Senhor nos abençoa da mesma forma, em nossas tentações. Não permita que Satanás o prejudique nem à pessoa que você ama com incriminações ou acusações pela tentação. Em vez disso, busque a melhor coisa de Deus (isto é, obedeça à sua vontade revelada em sua Palavra, que proíbe a infidelidade) para os dois, pois “… Deus é a resposta cabal às nossas mais profundas e ardentes aspirações”. (1 Co 6.13)
9. Não procure suportar seu sofrimento sozinho. Procure uma pessoa, um amigo, um conselheiro, em quem possa confiar, e que possa ajudá-lo a entender seus próprios sentimentos, pensamentos e ações. Essa pessoa pode ajudá-lo a compreender suas reações, e auxiliá-lo a reforçar sua decisão de obedecer a Deus. “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tg 5.16.)
10. Procure um relacionamento melhor com seu cônjuge, se é casado. Procure, de maneira ativa, consolidar bem o seu relacionamento conjugal, pois até mesmo um bom casamento pode ficar debilitado por falta de apoio emocional.
Márcia Rebouças

Dez Mandamentos para Esposas e Esposos!

Dez Mandamentos para as Esposas

1. Aprenda o verdadeiro significado do amor.

2. Desista de seu sonho de um casamento perfeito e lute por um bom casamento.

3. Descubra as necessidades pessoais de seu marido e tente satisfazê-las.

4. Abandone toda a dependência de seus pais e toda crítica aos parentes dele.

5. Faça elogios e mostre apreciação, em vez de procurá-los para si.

6. Abandone a tendência de ser possessiva ou ciumenta.

7. Cumprimente seu marido com afeto, em vez de fazer reclamações e exigências.

8. Vença o complexo de princesa (Cinderela).

9. Abandone toda esperança de mudar seu marido através de críticas ou ataques.

10. Ore por paciência.

Dez Mandamentos para os Esposos

1. Trate sua esposa com firmeza e gentileza.

2. Seja pródigo no louvor e na reafirmação.

3. Defina suas responsabilidades.

4. Evite crítica.

5. Lembre-se da importância das pequenas coisas.

6. Reconheça a necessidade de estarem juntos.

7. Procure inspirar-lhe sentimento de confiança.

8. Reconheça a validade dos estados de espírito dela.

9. Coopere com ela em todo esforço para melhorarem o casamento.

10. Descubra as necessidades individuais dela e tente satisfazê-las.


Postado por: Márcia Rebouças

O Valor da Família

Meus Queridos,

Esta mensagem é para você que está com o coração quebrantado, angústiado porque você está longe da sua família nesse momento.
Talvez você tenha todas as coisas, dinheiro, amor, mas está longe dos seus pais, está longe de seus filhos, está longe de quem você ama.
Eu quero falar diretamente com você, e te dizer uma coisa, que não há nada que aconteça nesta terra, que Deus não saiba. E ELE nesse instante, pode ver a amargura e tristeza do seu coração. Sendo Deus Pai, como poderia ELE permitir você estar passando pelo que está passando nesse instante?
Bem, eu vou te responder, meu amigo e minha amiga.
Tudo o que Deus fez e faz é perfeito. Mas nós somos falhos. Nós é quem muitas vezes não realizamos o querer e a vontade do Senhor. Por isso, muitas vezes a nossa família, as pessoas que verdadeiramente amamos não conseguem perceber o Senhor Jesus em nós. Deus é família, ELE é DEUS PAI, é DEUS FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO, portanto, tem prazer em que tenhamos uma família abençoada.
Muitos pais, perdem seus filhos por falta de sabedoria, por não saberem como lidar com suas dificuldades, com seus problemas, muitas vezes por seus filhos serem drogados, ou por terem algum tipo de vício ou comportamento, acabam se afastando e muitas vezes acabam indo diretamente para os braços da morte. Não estou culpando aos pais, pelo contrário. Muitos lutam sem cessar, mas falta algo. Algo muito importante, que se chama fé. Mas muitos filhos também se afastam das famílias, moças e rapazes que largam tudo para viver uma vida independente, muitos vão viver com outras pessoas, outros vão em busca da liberdade, outros saem de casa por não se adaptarem ao modo que os pais vivem, mas em todas essas situações, a situação é a mesma. A falta de união familiar, a falta de amor ao seu próximo, mais próximo. Sabem, meus amigos, sei que você já tem muitos problemas, e talvez você nem goste de estar lendo isso, mas pare um segundo, e leia até o final. Talvez, todas essas coisas, tenham perturbado seu coração nesse instante, mas tenho certeza de que você se sentirá muito melhor quando deixar a palavra que tenho pra te dar, entrar em seu coração.
Talvez você já não tenha mais esperança de nada, de nada mesmo. Mas olhe agora, olhe agora para o céu, vá até a janela mais próxima, e veja a imensidão do céu, talvez você não possa ver as estrelas, pois é dia, talvez não possa ver o Sol, porque nuvens estejam sobre ele, talvez a única coisa que você enxergue, seja uma grande parede a sua frente. E como na sua vida tudo parece ser problemas, é como olhar para a parede, você não consegue ver a resposta de Deus, mas Ele preparou uma resposta pra você, mas é preciso que você agora faça a coisa certa para poder perceber o que é, é preciso que você deixe o orgulho de lado, deixe simplesmente essas lágrimas rolarem pelo seu rosto, deixe tudo o que está dentro de você fazendo mal, sair. Tire tudo, tudo o que está te fazendo mal e depois seque suas lágrimas, dobre seus joelhos e diga para o Senhor Jesus, que esta foi a última vez que você chorou por causa da sua família, por causa dos seus problemas, que de hoje em diante, você só vai derramar lágrimas somente para Glorificar e exaltar ao nome do Senhor Jesus. Tenha consciência de que no dia em que o Senhor Jesus foi cruxificado, foi para que tivessemos a nossa salvação, para que os nossos pecados fossem todos perdoados, para que nossas enfermidades fossem todas curadas, e tudo o que nos faria infeliz arrancado. Então não perca sua fé, pois Ele está vivo, mas parece que você esqueceu disso. Ele é o único que pode consolar teu coração nesse instante. E está estendendo as mãos para que você levante e o abrace, mas você não consegue perceber isso porque está olhando apenas em uma direção. Deus não permitiu que seu único filho entregasse sua vida para que você continuasse vivendo como se não conhecesse JESUS. Não meu amigo, e minha amiga, Ele nos presenteou, nos deu VIDA, não esqueça, VIDA ABUNDANTE. Então agora é hora de você arrancar essa mágoa de dentro do peito, e se deixar guiar pelo Espírito de Deus, mas não se engane mais um dia não, se existir mágoa em seu coração, tenha certeza de que o Senhor Jesus não poderá transformar sua situação, mas se você tirar isso de dentro do coração, deixar seu coração limpinho, dai sim Jesus vai fazer um milagre acontecer em sua vida.
Que tal você perdoar sua mãe, hein?
Dê uma chance pra ela ser feliz!
Ela já sofreu muito sabia? Sofreu por você, pois ela te ama. E quando você nem imagina, ela deixa lágrimas no travesseiro por que está longe de você, mas você nem pode saber disso, pois está muito longe e afastado(a) dela.
Que tal você dar uma chance para seu irmão?
Ele errou com você, talvez seja orgulhoso, mas lembre-se ele tem seu sangue. Alguém precisa voltar atrás, diga a ele o quanto você o ama. Talvez seu irmão esteja louco para te dar um abraço, mas seu coração seja duro, então você precisa mostrar esse Deus maravilhoso que você tem, não é mesmo?
Que tal você perdoar sua avó?
Ela te desprezou, falou mal de você e sua família, mas lembre-se, foi ela que gerou seus pais. Talvez seja a única pessoa da tua família e não tenha mais ninguém. Talvez você não tenha tido a oportunidade de conhece-la melhor ou talvez nunca tenha conversado com ela, mas de uma chance de alguém que já não vai viver tanto tempo assim, de ser feliz por alguns momentos, nem que seja para dizer: "vó, eu preciso de você"
Sabe aquela pessoa da família que te deixou pra trás...
Talvez ela não tenha nenhum sentimento digno em seu coração, talvez ela nem mereça o seu perdão, mas você tem JESUS e ELE VALE O PERDÃO, VOCÊ VALE O PERDÃO, você não é DEUS para perdoar, mas você é um(a) filho(a) de DEUS, e como tal, tem que saber AMAR, PERDOAR, e antes de tudo, tem que deixar O ESPÍRITO DE DEUS moldar o teu coração.
Talvez você esteja indeciso(a), esteja em dúvida, em como deve agir de hoje em diante, e eu digo pra você:
- ESCOLHA SER FELIZ!
Para você ser feliz com sua família, basta você esquecer da palavra "EU" e lembrar da palavra "NÓS", deixar o "PASSADO" para trás, e VIVER O DIA DE HOJE, como se fosse o último dia da sua vida, ou talvez, o último dia da vida da sua mãe, do seu pai, do seu irmão, da sua irmã, do seu tio, da sua tia, daquele seu primo chatinho, ou da sua prima metidinha, não importa não, quem seja o seu familiar, lembre-se que você também não é perfeito(a) e que perfeição só em JESUS. Deixe Deus te ajudar, estenda sua mão e faça um carinho no seu familiar, mesmo que ele te de uma mordida no dedo. Se você chorar de dor no dedo, lembre-se que JESUS suou sangue antes de ser cruxificado, e que ELE sofreu uma dor muito maior na cruz por você e por mim, por todos nós, e que uma dor muito maior ELE deve sentir de te ver tão triste assim.
Essa mensagem não é para te deixar mais triste não, mas é para você converter suas lágrimas em riso, em esperança, é para você tomar uma atitude e procurar a ajuda maior que vem de DEUS.
Exercite o perdão. O perdão vai te levar diretamente para os braços de quem você ama e vai deixar seu coração novamente diante de Deus.
Exercite a palavra AMOR. Ligue para sua mãe agora e diga: - Mãe eu te amo! Escreva para seus filhos e diga a eles o quanto você precisa deles e deseja estar perto deles. De um longo abraço no seu primo. De um sorriso para sua tia, faça uma gracinha para sua vovó... lembre-se que quando você era um bebe, ela fazia gracinhas pra você!
Leve um chocolate para seus sobrinhos, procure seus irmãos, esqueça se eles fizeram algo errado, deixe que a justiça de Deus se encarregue de cuidar disso, faça a sua parte, ore por eles. Perdoe eles. Abrace eles com seu amor, pois Jesus nesse instante estará estendendo suas mãos sobre todos, sobre todos!
Psiu... deixa pra amanhã não! Vai lá agora, dizer pra eles o quanto são importantes pra você! Amanhã pode ser tarde. Amanhã pode ser muito tarde.
Leve as coisas de Deus a sério. A família é de DEUS!
Lembre-se também dos mandamentos: Honrar pai e mãe...De uma chance para Deus agir na sua vida e na da sua família.
Talvez você não tenha mais sua mãe, mas tenha uma filha.
Talvez você não tenha mais sua avó, mas tenha uma mãe.
Talvez você não tenha nem vó, nem mãe, mas tenha irmão, irmã, tio, tia, primo, prima.
Talvez, você não tenha irmãos, talvez você esteja só, mas existe alguém que se importa com você, que ama você, que zela por você, esse alguém é JESUS.
Talvez você tenha uma família unida, saúdavel. Então procure um amigo, uma amiga, e adote-o(a). Talvez sua família esteja muito bem, e todos estejam unidos em espírito, e em todos os sentidos, então aproveite e diga a eles mais uma vez o quanto você os ama e agradeça a Deus por isso.
Se você está passando por uma grande tribulação na sua vida familiar, lembre-se de que o que Deus quer pra você é que você lute pela sua família, para que todos conheçam a Palavra, tenham uma vida abençoada diante de Deus, onde a paz tão sonhada estará presente por todos os dias até Jesus voltar.
Desejo que você e seus familiares se abracem em amor, no amor de Cristo. E que a família que você sonhou ter se concretize e que seja uma família feliz!
Que Deus abençoe a todos, abundantemente.

Regina Trindade

Mulher, Um jardim particular



" A Mulher é um campo fértil." Gosto da aplicação do autor T.D.Jakes em comparar a mulher com um jardim. Concordo plenamente. Dependendo do nosso plantio..podemos semear coisas boas ou ruins.

A mulher é verdadeiramente um jardim de amor e um campo em potencial que deve ser plantado com cuidado.Ela é tao vulneravel como o solo recém-lavrado.

Aviso as amigas: "Tenha cuidado com o que planta em seu jardim."

Ou melhor, tenha cuidado com quem permite semear em seu jardim. Ha coisas que nao desejara ver plantadas em seu coração e em sua vida.

A Biblia nos ensina que as palavras são como sementes, sempre que pronunciadas, produzem frutos.Esse o motivo da pregação ser tão poderosa.Ela é palavra, e semeadura.

Voce é um jardim, mas so o tempo dirá o que a colheita vai produzir. Se não gosta do que esta crescendo,veja o que foi semeado.O que o homem semear, isso tb ceifara.

Como o seu jardim cresce na verdade?

As sementes em sua vida e que fazem crescer. Se quiser mudar o que esta crescendo,precisa e mudar o que esta sendo plantado ou pelo menos quem esta fazendo o plantio!

Proteja o seu solo de sementes corruptas. Muitas mulheres continuam sofrendo por causa de palavras inoportunas.

E perigoso permitir que as pessoas derramem seus males no seu campo.

Examine a sua vida e arranque o mato plantado de outros.Substitua-o pelas palavras de Deus, pois esta plantada no solo fertil de um coração aberto, extermina as semente da negatividade que esta em voce.

Ha coisas que deve estar disposta a eliminar. Palavras de odio e ira produzem frutos de amargura e desconfianca. Remova-as.
Em algum ponto da sua vida ; alguem disse coisas pesadas que se alojaram em seu espirito.Va a palavra de Deus. Voce precisa ter condicoes e seguir em direcao a coisas maiores na sua vida.

Precisa ser o jardim que nutre o mundo e alimenta a sua alma.
Por natureza, não somos "boa terra", mas o olhar de Deus vai alem de nossa dureza, e ele ve o potencial da nossa alma.
A decisao com relacao a pessoa ou coisa que predominar no jardim de nossa vida, dependera de nos mesmos. Nao e Deus quem escolhe, nossos amigos, nossas leituras, prazeres, musicas...Somos nos. A pergunta é?
Vou permitir que as pisadas do Mestre enriquecam o terreno de minha alma?
Ou sera que prefiro os caminhos do mundo venham endurece meu coração?

Numa boa horta ou jardim, nao pode haver pontos que ainda restem pedras. O terreno precisa esta limpo, pois o solo tem que produzir fruto.
O Senhor quer cuidar de vc, do seu jardim particular - entregue-se a Ele completamente.

O Senhor quer tirar essas plantas sem vida de dentro de vc e quer colocar a semente da paz, alegria, amor, paciencia, bondade, dominio proprio..frutos do Espirito Santo.

Deixe Cristo crescer em vc! E ele quem nos renova e nos recria. Ele, o bendito agricultor e quem realiza uma obra profunda em nossa vida a fim de produzir em nos os frutos do seu proprio carater.

Blog da Adriana Rangel

Toda Mulher Deve Ser

Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje!

Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!
Quero homenagear todas as mulheres para que elas nunca desistam de nada nesta vida, nem de seus sonhos, projetos ou propósitos.E tenham como base ou exemplo essas guerreiras. (Márcia Rebouças)

MARIA - A VIRGEM ESCOLHIDA POR DEUS

Dentre tantas mulheres judias, Deus decidiu escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, da cidade de Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. O seu nome era Maria e ... foi a ela que Deus enviou um anjo para fazer um anúncio que a deixou perturbada, pois ela não estava entendendo o que seria tudo aquilo. Um anjo lhe apareceu e lhe disse: "... Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28). Que privilégio! Que alegria, receber um anjo, enviado por Deus em nossa casa! Maria foi escolhida por Deus apesar de ser jovem, inexperiente, pobre e não ser uma pessoa de destaque em sua cidade mas ... Deus a escolheu. Talvez poucos a conhecessem mas o Senhor a conhecia. Ele conhecia o seu coração. Ele sabia que ela O amava, que ela O conhecia e que iria aceitar esta tarefa tão difícil para uma jovem judia que estava prestes a se casar. Do mesmo modo que o Senhor conhecia o coração de Maria, Ele conhece o seu coração. Talvez você queira trabalhar para o Senhor mas você se acha uma pessoa despreparada, medrosa, sem ter muito estudo apesar de amar de todo o seu coração ao Senhor. Você tem vontade de dizer: "Eis-me aqui, Senhor!" mas se acha um pouco incapaz. Amada irmã, quem capacita é o Senhor. Apesar de amá-Lo e de saber que Ele capacita, você também tem que fazer a sua parte ... lendo muito a Palavra de Deus para não só amá-Lo como também conhecê-Lo e obedecê-Lo. Maria não só amava o Senhor mas conhecia a Sua Palavra e possuía uma fé que agradava a Ele. Amada irmã, procuremos amar a Deus, conhecê-Lo, buscá-Lo desejando de todo o nosso coração ser usada por Ele. Quando o anjo apareceu a Maria, ela estava noiva de José. Não sabemos, exatamente, quantos anos ela tinha mas a idade mínima para as moças se casarem era de 12 anos. Não sabemos quantos anos ela tinha mas de uma coisa nós sabemos: Maria amava ao Senhor e era uma serva obediente a Ele. Será que você e eu amamos a Deus como Maria amava? Será que você e eu somos servas fiéis, sempre prontas a obedecê-Lo? Sempre prontas a dizer sem nenhuma hesitação: "Eis-me aqui, Senhor, usa-me!"? A princípio, Maria teve medo quando viu o anjo mas ele, amorosamente, disse: "... Maria não temas ..." (Lucas 1:30-33). A Bíblia nos diz que Maria perguntou ao anjo: "... Como se fará isto, visto que não conheço homem?" (Lucas 1:34). O anjo acalmou Maria dizendo: "... Descerá sobre ti o Espírito Santo ..." (Lucas 1:35). Depois de ouvir o anjo que a acalmou, a resposta de Maria a ele ("Eis aqui a serva do Senhor") nos faz lembrar de quão diferente são, muitas vezes, as nossas respostas ao chamado do Senhor. Quantos NÃOS nós damos a Deus no nosso dia a dia? Vejamos alguns ... 1- Digo NÃO ao Senhor quando não leio a Sua Palavra porque ... "Hoje não dá! Tenho muita coisa para fazer!" 2- Digo NÃO ao Senhor quando esqueço de orar porque Ele não está sendo o primeiro na minha vida. 3- Digo NÃO ao Senhor quando acho que sou eu quem deve escolher o rapaz com quem devo me casar, esquecendo do que me diz a Palavra do Senhor em 2 Coríntios 6:14: "Não vos prendais a um jugo desigual, com os infiéis ... E que comunhão tem a luz com as trevas?" 4- Digo NÃO ao Senhor quando não vou aos cultos mesmo sabendo que Ele, em Sua Palavra, está me dizendo: "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns ..." (Hebreus 10:25). Maria , apesar de ser jovem, inexperiente e ... noiva, não temeu ficar grávida apesar de ... 1- ter que enfrentar o noivo; 2- ter que enfrentar a família; 3- ter que enfrentar as pessoas da cidade; 4- correr o risco de ser apedrejada. A resposta que Maria deu ao anjo é a resposta que eu, como uma mulher de Deus, deveria dar quando o Senhor me chamasse para fazer algo para Ele. Ela disse: "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra ..." (Lucas 1:38). Ela decidiu obedecer apesar dos problemas que iriam surgir. Deus escolheu Maria para ela ser a mãe do Seu Filho unigênito e ela, humildemente e corajosamente, aceitou esta tão difícil mas tão privilegiada missão. Maria repousou no Senhor e creu que Ele iria suprir todas a suas necessidades e estar com ela em todos os momentos. Nós, que também amamos o Senhor, olhemos para Maria como um exemplo a ser seguido por nós. Sejamos como ela ... 1- Uma serva sempre pronta a obedecer ao que Deus nos manda fazer; 2- Uma serva sempre pronta a aceitar aquilo que Deus tem preparado para nós. Querida irmã, como você costuma reagir às mudanças que surgem em sua vida? Você é aquela pessoa que diz: "Senhor, seja feita a Tua vontade" ou é aquela que se revolta e não aceita o que Deus, muitas vezes, deixa acontecer em sua vida? Como uma mulher de Deus, devo aceitar o que Ele prepara para mim e não devo esquecer que Ele é Deus e por isso é digno de toda a minha confiança. Ao saber através do anjo que Isabel, sua prima, estava grávida, ela decidiu ir visitá-la. A Bíblia nos diz que ao chegar lá e saudando Isabel, a criancinha, que ainda se encontrava no ventre de sua prima, saltou de alegria e ela "foi cheia do Espírito Santo" (Lucas 1:41b) e disse: "Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre" (Lucas 1:42b). Amada, vemos aí o encontro entre duas mulheres que amaram a Deus de todo o coração. Vemos aí duas mulheres cujos corações Deus conhecia. Vemos aí o milagre de Deus em suas vidas... Isabel - uma mulher que amava ao Senhor, que era estéril mas que, mesmo sendo bem idosa, Deus decidiu fazer um milagre em sua vida presenteando-a com um filho - João Batista. Maria - uma mulher que amava ao Senhor, que era noiva, jovem e o Senhor decidiu fazer um milagre em sua vida: fazê-la conceber por obra do Espírito Santo de Deus e dar à luz a Jesus, sendo ainda virgem. Vemos, no encontro destas duas mulheres de Deus, uma troca de bênçãos que enriqueceu aquele momento em que Maria chegou à casa de Isabel. As palavras de Isabel, que estava cheia do Espírito Santo, alcançaram a alma de Maria que, também cheia do Espírito do nosso Deus, respondeu com um cântico de júbilo, conhecido como Magnificat, e palavras cheias de adoração. Neste seu cântico, ela chamou Jesus de Senhor e Salvador. Ela disse: "... A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador" (Lucas 1:46-47). Ela, assim com eu e você, estava necessitando de um Salvador para ser salva e ter a vida eterna junto ao Senhor para todo o sempre. No seu cântico, ela mostra algumas características do nosso Deus e Senhor. Ela diz que Ele é ... Santo - "Santo é o seu nome" (Lucas 1:49b); Poderoso - "Porque me fez grandes coisas o Poderoso" (Lucas 1:49a). Misericordioso - "E a sua misericórdia é de geração em geração" (Lucas 1:50). Como Maria conhecia estes atributos de Deus? Com certeza, ela os conhecia porque também conhecia a Palavra de Deus. Assim como ela, eu desejo conhecer outros atributos do Senhor mas, para isso, eu tenho que ler, diariamente, a Sua Palavra. À medida que a leio vou pouco a pouco conhecendo o amor dEle por mim e o que Ele fez para ter-me eternamente junto a Ele. Ele não é só um Deus santo, poderoso e misericordioso mas é também um Deus amoroso que não mediu esforços para enviar seu Filho unigênito para morrer no meu lugar, por meus pecados e me dar a vida eterna junto a Ele para todo o sempre. Sabemos que o caminho que Maria percorreu até a manjedoura foi árduo mas a mão do Senhor estava com ela: 1- José pensou em abandoná-la mas o Senhor enviou um anjo que, em um sonho, esclareceu tudo a ele; 2- Quando ela já estava prestes a dar à luz, teve que fazer uma longa viagem por causa de um "decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse" (Lucas 2:1). Mas o Senhor Deus a fortaleceu para que se completasse os dias em que Jesus deveria nascer; 3- Maria não teve o conforto de estar com sua família, na hora do parto mas Deus a fez ver em José tudo que ela necessitava; 4- Maria não teve o conforto de estar em sua casa, nem mesmo numa hospedaria, quando Jesus nasceu mas, certamente, o Senhor transformou aquela estrebaria e aquela manjedoura em tudo que ela precisava no momento e, com certeza, seu coração estava cheio de júbilo e alegria por poder ter em seus braços o seu Salvador e o Salvador do mundo. Querida irmã, o nosso Deus é o Deus que supre as nossas necessidades. É o Deus que nos ama e nos carrega em Seus braços naquelas horas que nós mais estamos necessitadas, pois Ele "... é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1). Confiemos nEle! A Bíblia nos diz que Maria guardava no coração todas as coisas que via e ouvia como se fosse um tesouro. Ela ouviu e viu ... 1- os pastores que foram até Belém para ver o Salvador, Cristo, o Senhor que tinha sido anunciado a eles pelo anjo do Senhor; 2- os magos que vieram do Oriente e prostraram-se diante de Jesus e O adoraram; 3- o cântico de Simeão que dizia: "Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação ..." (Lucas 2:29-30); 4- Jesus no templo aos doze anos de idade, "assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os" (Lucas 2:46). Todas nós gostaríamos de estar no lugar de Maria. Todas nós gostaríamos de ser a mãe de Jesus. Todas nós gostaríamos de observar os milagres, os ensinamentos ... que Jesus fazia. Mas ... nenhuma de nós gostaria de passar as aflições, o sofrimento, as dores e a tristeza que Maria passou. Quem gostaria de ver seu filho ser chicoteado, humilhado, cuspido? Quem gostaria de ver colocarem nele uma coroa de espinhos e cravos em suas mãos? Nenhuma de nós gostaria de passar por tamanho sofrimento, não é verdade? Há uma frase de Elizabeth George onde ela diz: "Nem sempre conhecemos o preço do favor de Deus." "Senhor, obrigada porque aprendemos na Tua Palavra que nada para Ti é impossível. Tu fizeste com que uma virgem trouxesse ao mundo o nosso Senhor e Salvador Jesus. Tu fizeste com que Isabel, sendo estéril, tivesse um filho quando já era idosa. Agora, Pai, Te peço que transformes o meu coração. Que eu Te ame com um amor infinito. Que eu repouse todo o meu ser em Teus braços e que eu possa ser como Maria, uma serva sempre pronta a obedecê-Lo. No nome precioso de Jesus, amém! (Valdenira Nunes de Menezes Silva)

Marta ou Maria? Com qual delas você se parece?

"... e certa mulher, por nome Marta, O recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria ..." (Lucas 10:38,39).
Dentre tantas mulheres deixadas por Deus na Bíblia e que nos servem de exemplo , vamos conhecer mais duas que viveram no tempo de Jesus e que foram amadas por Ele.
Marta e Maria viveram em um povoado chamado Betânia. Elas eram irmãs de Lázaro, grande amigo do nosso Senhor. Ambas tinham personalidades diferentes mas, cada uma a seu modo, amava Jesus.
O Senhor também amava muito esta família Certo dia, quando Jesus chegou à casa delas, Marta o convidou para jantar. Como era de se esperar, tanto Marta como Maria deveriam cuidar dos hóspedes preparando a comida, arrumando a casa e fazendo tudo aquilo que era serviço próprio da mulher. Mas ... tudo aconteceu de modo diferente, pois enquanto ...
1- Marta se preocupava com coisas materiais ... Maria se deliciava com as coisas espirituais oferecidas por Jesus ;
2- Marta estava inquieta por estar trabalhando sozinha sem a ajuda da irmã ... Maria repousava aos pés do próprio Deus sabendo que Ele supriria as necessidades materiais;
3- Marta se esforçava para cozinhar uma boa alimentação ... Maria se esforçava para aprender mais do Senhor;
4- Marta foi censurada por Jesus ... Maria foi elogiada por Ele. Vendo Marta que ela fazia tudo sozinha, decidiu ir reclamar de sua irmã a Jesus. Ela disse: "Senhor, não se te dá que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude" (Lucas 10:40b)
Apesar de Marta ter reclamado de Maria a Jesus por ela estar trabalhando sozinha, sabemos que ela O amava. A sua maneira de demonstrar amor a Ele era sendo produtiva em seu trabalho, era suprindo as Suas necessidades físicas e, isto, ela fazia de todo o coração. Ela jamais imaginava que Ele a amava de qualquer jeito, pois ela já pertencia a Ele. Apesar dela ter reclamado, Jesus respondeu amorosamente, indiferente aos costumes de Sua época, dizendo:
"Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:41b-42).
Jesus aconselhava Marta a pensar nas coisas espirituais que são eternas e colocar as prioridades em seu lugar certo.
Tudo tem seu tempo certo ...
tempo de cozinhar ...
tempo de descansar ...
tempo de aproveitar a presença do próprio Deus em sua casa e ouvir dEle lições preciosas para sua vida. Isto Maria fez e foi elogiada por Jesus. enquanto Marta ansiosa e afadigada não escolheu a boa parte que jamais lhe seria tirada.
É importante termos o nosso cantinho para, diariamente, nos deliciarmos com os momentos de comunhão com o Senhor. Em nossa vida temos que colocar Deus em primeiro lugar, depois vem nosso marido e, depois, vem "o bebê" e os outros filhos maiores (muitas mulheres quando estão com um filhinho recém nascido esquecem que têm um marido que necessita dela, da sua atenção, do seu amor).
Tenho que organizar a minha vida de modo que eu coloque todas as coisas em seu lugar certo, não esquecendo que tenho que ter também minha casa organizada, a comida sempre pronta e eu bem bonita para meu marido.
Por que, então, ficar afadigada e ansiosa com o muito trabalho esquecendo-nos da boa parte que nunca nos será tirada?
A Bíblia nos diz que "A ansiedade no coração deixa o homem abatido" (Provérbios 12:25)
mas, por outro lado ... "O coração alegre aformoseia o rosto ..." (Provérbios 15:13).
Marta, naquele momento, não tinha um rosto bonito, pois a ansiedade tomava conta do seu coração e ela estava abatida enquanto que Maria tinha um semblante bonito, pois o seu coração estava alegre. Marta estava ansiosa, preocupada, mas a Bíblia nos diz que não devemos estar inquietas por nada ... "Não estejais inquietos por coisa alguma ..." (Filipenses 4:6). Ao lermos esta história sobre Marta e Maria, sempre vemos Marta de modo negativo e Maria de modo positivo.
Talvez eu e você tivéssemos reagido do mesmo jeito que Marta reagiu - reclamando de alguém que poderia estar nos ajudando e correndo para deixar tudo pronto na hora certa.
Alguém tinha que preparar a comida mas Marta estava trabalhando com um espírito revoltado e não com um espírito cheio de júbilo pela oportunidade de servir ao próprio Deus.
Quantas vezes nos sentimos como Marta quando vamos receber alguém em nossa casa? Não devemos ficar apreensivas se não temos ninguém para nos ajudar mas devemos encarar estes momentos como momentos especiais e como uma oportunidade de mostrar o nosso carinho e afeto por aqueles que nos darão o privilégio de tê-los conosco.
Quando lemos em Lucas 10:38b que "Marta O recebe em sua casa", vemos nela uma qualidade que é rara, hoje em dia, mesmo nas mulheres crentes ... a hospitalidade.
Em 1 Pedro 4:9 nós lemos: "Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações." Você é uma mulher hospitaleira?
Você fica tranqüila mesmo sabendo que seu marido convidou alguém para almoçar com vocês, sem avisar?
A hospitalidade é um dom e ter este dom agrada a Deus. Há uma poesia de Bonnie Wheeler que fala sobre ... HOSPITALIDADE É claro que creio em hospitalidade, Senhor. Mas não na minha casa. Não posso oferecer refeições caprichadas, Meu pratos não combinam. O sofá da sala precisa de conserto, E o que vou fazer com as crianças? O Senhor não compreende? Mas, minha filha, eu compreendo.
Nunca tive casa, mas jamais mandei alguém embora;
Alimentei multidões com a comida mais simples - Peixes e pães tomados de empréstimo.
É você que não compreende, filha. Hospitalidade não é oferecer comida mais sofisticada Nos pratos mais finos, Numa casa imaculada, sem crianças. Meu tipo de hospitalidade é especial:
Não são coisas, nem bens, nem tesouros.
Minha hospitalidade é compartilhar - Você mesma, Como eu fiz. Amada irmã, apesar dos contratempos que houve, Marta foi uma mulher hospitaleira. Sua palavras proferidas após a morte do seu irmão Lázaro nos mostra que, realmente, ela era além de hospitaleira ... uma mulher que amava o Senhor e que O aceitou como o seu Salvador.
Ela disse: "Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo" (João 11:27).
Maria era o oposto de Marta.
Observando-a, vemos nela o tipo de mulher que gostaríamos de ter coragem de ser, pois foi ela quem ...
1- Aproveitou aqueles momentos em que o próprio Deus estava em sua casa, apesar dos tantos afazeres que ela tinha;
2- Escolheu a boa parte, sem se preocupar com o serviço de casa que a estava esperando;
3- Assentou-se aos pés de Jesus para ouvir a Sua palavra sem se incomodar com as reclamações que viriam sobre ela. Aos olhos da sua irmã Marta, ela estava sendo uma pessoa ociosa. Mas aos olhos de Deus, ela estava tendo coragem de colocá-Lo em primeiro lugar em sua vida.
Maria era dócil, corajosa e sabia que Deus deveria ser a pessoa mais importante para ela.
Em certa ocasião, seu irmão Lázaro adoeceu gravemente. Ela e sua irmã Marta mandaram chamar Jesus que chegou em Betânia quando ele (Lázaro) já havia falecido.
O Senhor conversou com Marta e, depois, mandou chamar Maria que, chegando junto a Ele ... "lançou-se aos Seus pés, dizendo-Lhe: Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido" (João 11:32).
A Bíblia nos diz que Jesus perturbou-Se ao vê-la chorar.
E Ele também "... chorou" (João 11:35).
Na hora da necessidade, Marta e Maria recorreram ao Senhor e é assim que eu e você devemos fazer quando tristezas, temores, medo ... aparecem em nossas vidas.
Devemos recorrer ao Senhor, abrir nosso coração e derramar sobre Ele todos os nossos anseios e desejos.
Jesus ressuscitou Lázaro mas não se sabe qual foi a reação das duas irmãs. Certamente, elas se alegraram e agradeceram ao Senhor e Deus de suas vidas.
Irmã, já aconteceu algo em sua vida que a deixou triste mas que depois você foi inundada de grande alegria?
Um casamento refeito?
A cura de uma doença em seu filho?
Mas, qual foi a sua reação?
Certamente, você agradeceu ao Senhor pelas bênçãos que recebeu, não foi? Um outro acontecimento sucedeu também em Betânia quando Jesus decidiu ficar na casa de Lázaro, seis dias antes da Páscoa. "Fizeram-Lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estava à mesa com Ele" (João12:2).
Maria entrou na sala onde se encontrava Jesus, Lázaro e outros e ungiu a cabeça do Senhor com um perfume muito caro e enxugou com seus próprios cabelos. Esta foi a maneira que ela encontrou de adorá-Lo e demonstrar seu amor por Ele. Marta e Maria amavam Jesus. Cada uma demonstrava este amor que sentiam por Ele de modos diferentes.
Enquanto Marta servia procurando suprir todas as necessidades do Senhor, Maria, corajosamente, O adorava com um amor inigualável sentando a Seus pés ou ungindo-O com o que ela tinha de melhor ... um perfume muito caro. E você, amada irmã, de que modo demonstra o seu amor Àquele que lhe deu a vida eterna?
Como você demonstra que ama Jesus?
Que o Senhor nos dê capacidade para adorá-Lo com um amor que chegue até Ele como um perfume suave. Que possamos tirar destas duas mulheres de Deus aqueles atributos que agradam ao Senhor. Que possamos também refletir em tudo que conhecemos delas e, em seguida, nos fazer a seguinte pergunta ...
COM QUAL DELAS EU ME PAREÇO? (Valdenira Nunes de Menezes Silva)

Oração da Mulher Cristã

Senhor, dá-me de Raquel a arte de fazer-me amar.
Dá-me de Joquebede o espírito de sacrifício e renúncia.
Dá-me de Débora, a solidariedade e o estímulo.
De, Rute dá-me a dedicação e a bondade.
De Ana, dá-me a fé a fibra para cumprir o voto.
Dá-me a astúcia de Mical, para usá-la no bem, não para o mal.
Como Abigail, faz-me mensageira da paz.
Como Ester, que eu seja desinteressada e altruísta.
Como Maria faz-me pura e humilde, e como Isabel, capaz de regozijar-me com o bem alheio.
De Marta, dá-me a disposição para o trabalho material e de Maria, o anseio espiritual.
Como Dorcas, a costureira que eu seja útil ao necessitado. E como Lídia, a mulher hospedeiram que eu abra a porta ao que chegar cansado.
Como a mulher samaritana, que eu corra a falar da salvação.

Senhor, tira de mim se houver :
A vontade de olhar para trás da mulher de Ló,
A preferência por um filho de Rebeca.
O desejo adúltero da mulher de Potifar.
A traição de Dalila.
A trama macabra de Herodias.
De Ti , Senhor, suplico a paz , a bênção e o perdão
.

Os dez mandamentos da mulher de Deus

1-Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)

2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)

3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)

4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)

5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)

6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)

7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)

8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)

9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)

10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)

Extraído do livro "O Perfil da Mulher de Deus"(Versão Adriana Rangel)

A Verdadeira Beleza de uma Mulher


Ficamos fascinados com a beleza. Há competições de todos os tipos para determinar quem é a mulher mais bela de todas. Os anunciantes gastam fortunas para promover produtos cosméticos. As mulheres gastam enormes quantidades de dinheiro com maquiagem,roupas de moda, jóias.

No entanto, apesar de toda essa atenção, o que é verdade sobre a beleza da mulher? O que a torna realmente atraente? Muitas mulheres não se sentem atraentes porque não se ajustam a determinada imagem que desejam ter. Outras ficam frustradas quando tentam fazer que alguém note como elas são atraentes.

Nenhum cientista foi capaz de fazer uma mulher.Mas Deus fez algumas mulheres maravilhosas. E, de acordo com o Senhor, você não tem de se parecer com as mulheres do comerciais para ser bela. Ninguém tem 20 anos para sempre.

COMECE A APRECIAR A SI MESMA

Precisamos aprender a agradecer a Deus porquem somos. Não seja uma mulher tola que assisti a televisão e chora porque não se parece com a mocinha da novela. Você não foi feita para se parecer com ela. Portanto, sinta-se encorajada: Deus enviará alguém que a apreciará do jeito que você é.

Comece a apreciar-se.Lembre-se: 'Sou valiosa para Deus.Sou alguém. Não permitirei que ninguém me use,abuse de mim ou me trate como se eu não fosse nada. É verdade que enfrentei alguns períodos difíceis.

A Sociedade ensina que você conseguirá o homem certo se tiver o cabelo certo, o rosto certo,o corpo certo, a roupa certa e o carro certo..( tem um comercial na televisão que fala sobre isso...).Mas sabemos que não é verdade.A vida não é um conto de fadas. Se uma mulher souber quem é em seu intimo, independente de sua aparência, não terá problema em aparecer atraente para um homem.Se ela conhecer seu valor pessoal, quando se apresentar diante desse homem, ele a acolherá.

Adornada no íntimo

O inimigo quer que você foque tanto sua aparência exterior a ponto de não reconhecer sua beleza interior. Seu valor não pode ser comprado, aplicado.Para os homens, sua força interior é maior que meros assessórios e adornos externos. Você precisa reconhecer que Deus pôs isso em você. Quando Deus fez a mulher, não decorou só a parte externa.Também decorou seu íntimo.Embelezou o espírito da mulher.

As escrituras falam sobre não ter adornos externos de ouro e sobre não usar trajes caros. E a igreja (algumas) pegou essa passagem e a transformou em doutrina legal. Declarou que não poderia haver jóias,nem maquiagem.Bom, o Senhor disse que ele adornaria a mulher no intimo.


"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário;

seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus."1 Pedro 3

Mulheres, Deus nos deu o ornamento de um espírito manso e tranquilo, e isso é mais valioso que qualquer jóia externa.Vale mais que o ouro. É mais poderoso que a atração sexual.

A verdade é que Pedro declara que a beleza e a força da mulher não estão no exterior. Há mais que apenas roupas. Há mais que apenas ouro.Há mais que apenas penteados. A sociedade promove a noção de que a beleza está nas coisas exteriores. Você pode ir a falência na tentativa de embelezar o exterior e, ainda assim, sentir-se só e desamparada.

VOCÊ É REALMENTE BELA

Deus está adornando você com gloria, poder e majestade. Ele enviará a sua vida pessoas que apreciem sua real beleza, sua real essência. Esse é o tipo de beleza que perdura apesar do rosto cheio de rugas, dos cabelos grisalhos, dos pés chato e de tudo o que possa parecer em seu caminho. Deus está embelezando você em seu íntimo. Ele está pondo a gloria que brilhará através de seus olhos.

Você é uma magnifica obra de arte. Aprecie os ornamentos de Deus. Permita que o Senhor de a você uma nova atitude. Permita que ele retire de seu espírito tudo que se opõe a ele. Deixe toda raiva,frustração, amargura e todo o ódio.

A Beleza vem de muitas maneiras. Entretanto, a verdadeira beleza é sempre a interior.Talvez você tenha medo do passado.Talvez se ache indigna e pouco atraente. Deus criou uma bela obra de arte um dia. Essa obra é você.

Trabalhe no Seu Casamento


'...não importa o que eu diga... sem amor estou falido'. - 1 Coríntios 13:3




William Bennett, ex-secretário de Educação dos Estados Unidos, foi a um casamento onde a noiva e o noivo fizeram seus votos de permanecerem juntos apenas 'Enquanto o amor durar'.

Bennett disse: 'Eu lhes enviei pratos de papel como presente de casamento'. Se você quer construir um ótimo casamento, precisa se concentrar em fazer estas quatro coisas:

1) Assuma a responsabilidade pela sua própria felicidade. Culpando o parceiro você nunca tem de encarar a si mesmo sinceramente ou mudar o seu próprio comportamento. Isso é fugir do problema! Relacionamentos não são locais de despejo. A felicidade é um trabalho interno; ela é fruto de uma autoestima saudável e um relacionamento crescente com Deus.

2) Seja amigo. Você já reparou com que facilidade aceitamos nossos amigos como eles são, mas temos dificuldade em fazer isso com a pessoa com quem estamos casados? Cuidado, a familiaridade gera o desprezo! Será que seu parceiro não merece pelo menos o mesmo respeito, a mesma lealdade e a mesma apreciação que os outros?

3) Tenham um objetivo em comum. Vocês sempre precisam ter algo para planejar e para trabalhar juntos. Fazer isso enriquecerá o seu relacionamento e o levará a níveis mais altos. Portanto, qual é o próximo alvo de vocês?

4) Tenha coragem. O Dr. Theodore Rubin disse: 'O problema não é o fato de existirem problemas, mas sim esperar o contrário: é pensar que ter problemas é que é o problema!'.

Não existem situações perfeitas na vida. Você precisa de coragem para enfrentar o que vier, para entender que pode sobreviver ao que não pode resolver e que pode amar além desse problema. Por isso, trabalhe no seu casamento hoje!

Orai sem Cessar!


O que a Bíblia nos revela como devemos orar:


E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lhe pedirdes.

Mateus 6:15


Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, recebe; e quem busca, encontra; e ao que bate, se abre.

Qual dentre vós é o homem que, pedindo pão o seu filho, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Mateus 7:7-11


E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.

I João 5:14-15


Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6-7


E dizia: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres.
Marcos 14:36


E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lhe pedirdes.

Portanto, orai vós deste modo:
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Mateus:6:5-15

Que tal desligar o pc e falar com Deus?

Decidi Triunfar



E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer,

decidi TRIUNFAR...

Decidi não esperar as oportunidades e, sim, eu mesmo buscá-las.

Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.

Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.

Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima e, sim, deixar de subir.

Aprendi que o melhor triunfo que posso ter é ter o direito de chamar a alguém de "amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado e enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.

Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.

E desde aquele dia já não durmo para descansar...

Agora simplesmente durmo para SONHAR.

Walt Disney

Blog da Adriana Rangel

Quando Deus criou as MÃES...



No dia em que Deus criou as mães, um anjo apareceu-lhe e disse:
-Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto senhor?
E o Senhor Deus respondeu-lhe:
-Você já leu as especificações desta encomenda?
Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico.
Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças.
Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.

O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:
-Seis pares de mãos Senhor? Parece impossível?!

-Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?

O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:
-E tem isso no modelo padrão?
O Senhor Deus assentiu:
-Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: "Eu te compreendo e te amo!" - sem dizer uma palavra.

E o anjo mais uma vez comenta:
-Senhor... já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.

Mas o Senhor Deus explicou-lhe:
-Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...

O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:
-É muito delicada, Senhor!

Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:
-Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!

O anjo, analisando melhor a criação, observa:
-Há um vazamento ali, Senhor...
-Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
-Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.
-Mas disse o Senhor: isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim...

Essa ilustração é tocante.Deus tem uma compreensão especial pelo coração de mãe,

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Is 49.15

A melhor coisa que podemos fazer com e pelos nossos filhos é leva-los a Deus e deixá-los sob a benção do Senhor. Como mães cristãs precisamos entender que nem sempre teremos os filhos debaixo de nossos olhos. Entregue seus filhos nas mãos de Deus. Ore sempre pelos seus filhos. Temos que confiar que a graça de Deus suprirá o que faltar em nossos esforços.

Quero deixar também para a sua meditação..

AS BEM AVENTURANÇAS DA MÃE CRISTÃ

* Feliz a mãe que se entrega nas mãos de Deus e busca o seu reino em primeiro lugar, certa de que "todas as demais coisas lhes serão acrescentadas".

* Feliz a mãe que ensina os filhos no caminho em que devem andar, para que, "ainda quando forem velhos não se desviem dele".

* Feliz a mãe que pode ser achada como mulher virtuosa, cujo valor excede o de finas jóias.

* Feliz a mães cujas mãos estão dispostas ao trabalho; "atende ao bom andamento de sua casa e não come o pão da preguiça".

* Feliz a mãe cujos filhos "levantam-se e chamam-na bem-aventurada e seu marido a louva, dizendo: muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas".

* Feliz a mãe que, como Ana, educa seu filho para Deus; ela o leva para a casa do Senhor.

* Feliz a mãe cuja a glória não está apenas nos filhos ou no lar, mas na certeza do lar eterno.


Deus te abençõe querida mãe!

Blog da Adriana Rangel